top of page

Numero de origem: 13

Fronteiras com : Nenhum

População : Pequena 

Principais atividades econômicas: Exportação de carne de baleia, gelo, peixes e peles

Principais locais: Os dois castelos dos reis

Principais datas festivas: O aniversário do reino, O dia do irmão e o aniversário dos primeiros reis gêmeos

Números econômicos: Não tão rico

Força militar : Em fase de origem

Cores Oficiais: Azul claro e branco.

O Reino de Nevraskar

O terceiro reino mais jovem de Gaiarth, com poucos habitantes comparado as demais nações, Nevraskar é um reino de população e economia pequenos, mas ainda muito rico, farto de minas de cristais e diamantes. Situado em uma região fria de Gaiarth, é rodeado de gelo, muita neve e icebergs, que cercam todo local, tomado  pelo mar gelado. Há tempos atrás as terras onde futuramente abrigariam esse reino teriam sido verdes e frescas, mas com a criação de um item mágico que causou o congelamento de toda Gaiarth certa vez, esse lugar nunca mais fora o mesmo, iniciando assim seu atual clima, paisagem e ecossistema. Vivem  quase todos da pesca e da criação de animais para retiro de pele, de leite e carne. Há um grande abatedouro no reino que vem crescendo muito rápido, o número de pedidos de exportação tem trazido um movimento econômico e carga de trabalho para as pessoas dessa região. A encomenda mais pedida pelos outros reinos é a carne de baleia Beluga. Esse reino pela noite é banhado com uma grande aurora, poucos forasteiros já a viram pelo fato de Nevraskar ser distante e também ter um dificil acesso. ​Nevraskar está em seu primeiro reinado, foi o primeiro reino a ter dois reis escolhidos ao mesmo tempo por dois guidendins gêmeos..

Kadashi Amburush

Os Reis Gêmeos de Nevraskar

Irmão gêmeo de Kulamond Amburush, separou-se de sua família quando pequeno, próximo de completar  14 anos, sua irmã  junto dele foram jogados ao mar para escapar de um bando de ladrões assassinos. O pai dos dois, lutara contra os bandidos, enquanto Kadashi e sua irmã Kula, foram postos em um pequeno bote por sua mãe, quando os dois já estavam no mar, ouviram pela ultima vez a voz dela, em um grito de dor. Juntos as duas crianças ficaram por dias em mar aberto, até que em uma tempestade, Kadashi perdeu de vista sua doce irmã que foi levada pelo mar gelado. Desde então ele visava o dia que pudesse a reencontrar.

Kadashi ficou dias no bote até que se deparou com um iceberg imenso, ele estava muito debilitado e com frio, seus olhos estavam se fechando quando uma voz frigida e áspera diz: '' Finalmente meu jovem... Tranquilize-se, podes descansar agora... Tudo ficará bem... Cuidarei de você, meu  príncipe.''  Assim o jovem menino cai em profundo sono. Dias após, és que Kadashi acorda em uma especie de casa de gelo, ele nota muitas peles penduradas e outras muitas mais empilhadas, também havia ali muitos animais presos em pequenas gaiolas. O local estava empestado por pinguins e havia algo cozinhando em um caldeirão borbulhante, de repente, abre-se a porta e junto ao vento frio e a neve, entra uma imagem muito peculiar, uma velha senhora trajando casaco com peles de diversos pequenos animais, usando singularmente uma mascara de pinguim real, ela ao se aproximar dele diz:

"Desculpe-me meu jovem, mas tive que checar umas armadilhas, trouxe algo para alegrar nosso ensopado''. Kadashi assustado pergunta:

''Quem é você?'' A misteriosa figura o responde: ''Sei que passou dias  bem difíceis no mar, sozinho, a mercer da fome, do sol e do frio. Sei  o que houve com seus amados pais, sei  por quem você busca agora, sei também seu nome, quem você é, e até o que se tornará e fará pelo nosso futuro reino.'' O jovem assustado com o que ouviu diz: "Reino? ... Espere, como podes saber de tudo isso? ... Ah claro!" - exclama ele: " És uma bruxa! Estás a me alimentar para sugar minha força vital ! '' Ela porém reage a isso falando calmamente com um sorriso em seus lábios:

''Calma meu príncipe, não sois bruxa, sou apenas uma sábia, prevejo e vejo coisas além da  capacidade comum. Vi em meu destino que é minha missão cuidar de você, lhe esperei por muito tempo, estás a salvo comigo, pode confiar. Me chamo Minguiina e este será seu lar, onde futuramente será erguido o reino que você governará.'' Kadashi duvidando de cada palavra aceita ficar, mas com uma condição, fazer e caçar sua própria comida. Minguina pega uma especie de espelho congelado, e assim que Kadashi chega perto da porta com intuito de ir a caça, a bruxa mostra em seu espelho uma imagem de sua bela irmã perdida. Kadashi entra em choque e diz com desespero em sua voz:

''Onde ela está? Leve- me a ela, por favor, leve me a Kula! '' Minguiina por sua vez diz ao jovem: ''Sua doce irmã está bem, posso garanti-lo, graças a este espelho, que vocês voltarão a se encontrar, mas ainda cairá muita neve nesse inverno, não tão logo, mas o tempo trara sua irmã de volta a você. Enquanto isso me servirás e seguirás minhas restritas ordens! Pois sou a única que pode leva-lo a ela". Kadashi então ficou morando com a feiticeira, ajudando-a, cumprindo suas exigências, pescava, tratava peixe, alimentava os mascotes dela, checava as armadilhas, abatia animais, tirava suas peles e logo aprendeu a fazer armaduras, armas dos ossos dos animais abatidos e algumas coisas mais. Porém Minguiina tinha planos para o jovem, certo dia ela o mandou recolher todos seus pertences, pois ele não moraria mais com ela, o jovem se animou e tempo depois partiu com a  misteriosa senhora em um trenó puxado por pinguins. Foram quase dois dias de viajem até que chegaram em uma pequena aldeia. Lá, entraram em determinada residencia, a feiticeira então se dirigi a um forte senhor que estava na sala da casa que entram:

''Este é o garoto de quem lhe falei, quem eu estava a esperar, ele precisa se tornar um  forte e hábil guerreiro, por isso eu o trouxe aqui, para receber seu treinamento, morar convosco e comer de sua comida.''

O senhor ali sentado então a fala: ''Será um prazer, treinarei ele como deve-se treinar um futuro rei, pode assegurar-se disso''. Horas após, Minguiina deixa a casa daquela familia. O filho mais velho do casal dono da residência aparece, com um pouco mais de idade e um tanto mais forte que Kadashi, ele se apresenta como Rockmus e logo que conhece Kadashi, os dois se tornaram inseparáveis. Kadashi morou quase 4 anos com a familia de Rockmus naquela pequena aldeia, eles eram uma família especial daquele vilarejo, pois tinha uma missão, o chefe desta casa, o pai de Rockmus, treinava os jovens aldeões para proteger uma espada lendária em Gaiarth, a espada Icegarhk, porém Kadashi treinava apenas para proteger sua irmã quando ele finalmente a rencontrasse. Ao completar 22 anos Kadashi pôde finalmente ver a espada da qual todos falavam sempre, e ficou estonteado ao vê-la presa em uma pilha de cristais e estacas de gelo, ninguém conseguiu tira-la de lá desde que o antigo dono morreu congelado por ela. A lenda local da espada diz que quem a tirar dali, terá grandes poderes em mãos, suas habilidades aumentarão imensamente, pois  os antigos portadores da espada a protegem e guiarão seu novo usuário para rumos gloriosos.

Kadashi certo dia recebeu a visita de Minguina, ela disse que trazia novidades,  contou a ele que estava destinado a pegar a espada Icegarhk e que a espada o levaria atá sua bela irmã. Kadashi então não pensou duas vezes e saira correndo para pegar a espada lendária, enquanto isto Minguina vai a casa do chefe da Aldeia e enfeitiça todos os moradores dali, os transformando-os em pequenos animais; coelhos, lebres, focas e raposas. Sorrindo ela diz: "Apenas uma precaução''. Rockmus  melhor amigo de Kadashi e filho do chefe da aldeia, estava dormindo, de guarda, no  local onde ficava a espada Icegarhk, quando teve o sono interrompido por sentir um imenso ventaval e tremor. Ele então viu o chão começar a se rachar e tornados saídos das nuvens formarem redemoinhos no mar. Rockmus avista Kadashi por de trás da neve raivosa tentando remover a espada de seu altar de gelo, ele corre para impedi-lo, mas é tarde, ao chegar perto o pico de gelo se rompe fazendo Kadashi e a espada cairem no mar furioso, eles são levados para dentro de um grande redomoinho. Kadashi não sabia, mas em algum lugar longe dali, sua irmã gêmea, Kulamond, também cairá ao mar. Eles se encontram horas depois em uma especie de caverna subterrânea aquática, lá também encontram  dois imensos frutos congelados, são seus respectivos Guidendins que os tornam reis. Os primeiros reis de um novo reino, o recém batizado reino de Nevraskar .

Kulamond Amburush

kulamond Amburush era filha de um casal que morava em um pequeno barco pesqueiro, vivia feliz, mas certo dia um bando de piratas do mar invade a embarcação de sua família. O pai de Kula tentava argumentar com os invasores, enquanto isso sua mulher temendo pela segurança dos filhos os levava para o fundo do barco. Os bandidos ameaçam matar as duas crianças caso eles não entregassem a mercadoria que haviam requisitado semanas atrás. Já chegando ao lado oposto da embarcação  a mãe de  Kula a colocava junto a seu irmão gêmeo mais velho, Kadashi, em um pequeno bote, antes de os por a deriva ela entrega um pingente para Kula, ao ouvir os gritos de seu amado marido, ela desesperadamente  lança os filhos no bote ao mar gelado. Os dois irmãos abraçados ouviram de longe os gritos de sua mãe. Os piratas  não perseguem  o bote, apostando que os dois irmãos morreriam no mar, mal sabiam eles que estes dois eram destinados pelos céus ao trono. Os dois passaram alguns dias em mar aberto até que houve uma forte tempestade, em meio a ela Kulamond cai do bote e seu irmão não consegue resgata-la. Ela foi levada misteriosamente até o porto privado de uma mansão do continente, nas costas de Brightsidevalley, lá a encontraram muito debilitada, foi cuidada então pelos empregados da mansão, escondida do amo do local.  Ao despertar, Kulamond achava aquele clima quente demais, estranhou muitas das coisas que viu, tudo era tão diferente de onde ela costumava morar. A Jovem adorava banhar-se para se refrescar do estranho calor, vivia constantemente no porto da mansão, nadando nas águas do mar. Ela andava com poucas vestimentas, o que perturbava as empregadas, a quem ela conquistou com seu jeito doce e sua estonteante beleza. Kulamond se apegara também aquelas pessoas, diziam que o olhar de Kula podia paralisar momentaneamente aqueles que a olhassem, falavam que ela possuia um olhar congelante. Passou anos, certo dia foi vista pela primeira vez pelo dono do castelo enquanto tomava um banho gelado. O amo ficou paralisado por ver tamanha beleza e decidiu criar Kula como sua protegida para que quando atingisse idade, a casasse com seu quisto filho que estava ausente na época. Desde tal episódio Kulamond teve um tratamento de princesa nos comodos da mansão, ela morou lá até seus 22 anos, mas recusava-se casar com o filho do amo. Um dia Kulamond cedeu aos encantos do filho da mansão, decidindo por fim se casar com seu noivo. Os preparativos foram feitos, e tudo estava sendo providenciado. Porém no dia que a cerimônia ocorreria o tempo estava incomum, uma forte tempestade parecia se aproximar, foi quando olhando as águas agitadas no porto da mansão, uma forte onda  puxou  Kula para o mar.  Kulamond foi sugada para o meio de um redomoinho e acabou em uma caverna subterrânea,  lá ela encontrou um rapaz bonito e forte,  desacordado,  desmaiado este sussurrara seu nome:

"... Kulamond ... " Espantada com o que ouvira ela acorda o misterioso rapaz dizendo: " Kadashi? É você?" 

Ao despertar o jovem fica em choque com a imagem a sua frente, era sua irmã gêmea, aquela quem tanto havia esperado, mas agora crescida. Feliz por finalmente a ter encontrado ele a abraça forte e promete sempre protege-la. Os dois irmãos conversam brevemente, mas o estomago de um deles denunciava que ambos estavam famintos. Olhando ao redor avistam uma especie de galho que estava congelado, nele havia dois grandes frutos. Os dois se dirigiam para perto  quando os frutos começaram a se mexer, Kadashi começa a procurar por algo aos aredores, e saca uma espada do chão, que havia trazido consigo, com intuito de proteger sua irmã de uma possível ameaça. De dentro dos frutos nascem, duas criaturas semelhantes à um unicórnio, mas de chifres entortecidos, curvados, elas se curvam lentamente, os reverenciando. Foi quando de repente os irmãos foram pegos por uma imensa luz, que os fez fecharem os olhos, duas vozes misticas os disseram simultaneamente: '' Você era a visão que eu estava procurando! Mestre, estou disposto a segui-lo durante toda a eternidade, vossa alteza real foi concebido pela missão dos céus. Sua vida santa é sagrada e será guardada com todos os poderes concebidos a mim, serei  sempre seu primeiro e o mais leal servo, para guia-lo e vê-lo  reinar sobre a nação com o manto da luz divina da criação. Entrego-te a minha humilde forma primitiva para agora assumir a forma verdadeira de uma criatura guardiã com fim de protege-lo, realizar suas vontades e decisões abençoadas pelo senhor de todos os reis e todos os céus. '' Kadashi e Kulamond ao abrirem os olhos novamente, enxergam  duas criaturas magnificas,  que os falam simultaneamente, uma dessas era um enorme dragão alado branco que diz:

'' Mestre Kadashi  finalmente o encontrei , me chamo Sky Ice e sou sua Guidendin, o protegerei com todos meus poderes e o guiarei com toda luz em minha vida'' A outra criatura tinha asas e ferrão de libelula que recitou uma frase semelhante, simultânea a voz da Guidendin dragão, mas por sua vez esta apresentou - se como Snewdle a Guidendin de Kulamond. Foi assim que Kulamnd Amburush e seu irmão gêmeo Kadashi se tornaram os primeiros reis do depois denominado reino de Nevraskar. Os primeiros reis gemêos em toda história de Gaiarth. Kulamond foi procurada por seu até então noivo após sua coroação, mas ela reavaliou sua decisão de casar-se com ele, o que causou grande descontentamento por parte do amo da mansão que a abrigara. Ela pediu desculpas e lamentou imensamente o ocorrido, mas agora tinha um compromisso com seu irmão, um dever com o local onde nasceu, com a memória de seus pais e principalmente com quem ela realmente era, uma Rainha.

Os Guidendins  de Nevraskar

 Sky-Ice

Habilidades: Baixar a temperatura, invocar estacas de gelo do chão,  soltar um raio congelante de sua boca, além de um poderoso raio colorido de energia luminosa destrutiva. Também cresce um afiado chifre de sua testa que posteriormente é lançado como um projetil perseguidor.

Hobbies: Brincar na neve com os animais e conversar com seu rei.

Rumores: Há rumores que Skyice possa congelar o coração de suas ameaças, apenas por chegarem próximos a ela.

Relatos:  Foi relatado que tal guidendin, pode invocar uma poderosa tempestade de neve se irritada, além de fazer chover pedras de gelo do céu, muitas dessas afiadas. 

Sabe-se que os Guidendins gêmeos não univitelinos  encarregados de encontrarem os lideres do reino de Nevraskar, acabaram perdendo-se da árvore da luz durante um forte ciclone na cidade templo que os levou ao mar.  Não se sabe como os frutos-fetos, onde estavam os dois Guidendins, conseguiram continuar sua gestação. Tais guidendins foram os únicos que não habitaram a Cidade Templo do centro de Gaiarth, e também não tiveram um dia se quer em forma primitiva de guardião (forma Equina, forma original de um guidendin), pois assim que saíram dos frutos, depararam-se de imediato com seus  respectivos líderes. Sky Ice é uma Guidendin com espirito bom, protetora e que geralmente busca a paz ao invés de conflitos, quase não atacará, fará isso somente em último recurso. Essa Guidendin dragão pode liberar  raios de energia que congelam, invocar grandes lanças de gelo, tanto pelo chão quanto para fora de sua boca,  além de  possuir o poder de fazer a temperatura cair drasticamente. O golpe  mais forte desta  Guidendin dragão é uma especie de raio quente de luz, reluzente e colorido que assemelha-se a aurora Gaiárthica, cujo é disparado sem muito controle por ela a milhares de quilômetros, com uma potência destrutiva assustadora. Ela pode ainda fazer crescer um afiado chifre em sua testa que pode ser disparado posteriormente a uma incrível velocidade, como um míssil perseguidor perfurante, que se não ferir mortalmente o alvo, o matara em poucos minutos, congelado. Logo que usado, outra munição do mesmo tipo de chifre cresce minutos depois.

 Sky Ice tem uma personalidade dócil e materna, com uma voz tranquila, feminina e madura, ela causa aconchego a seus ouvintes. Uma Guidendin muito intuitiva, com grande inteligência e sabedoria, geralmente é melhor ouvir seus conselhos, pois  tende sempre a estar certa. Ela jurou lealdade a seu rei, um jovem muito forte e decidido chamado Kadashi​​.

 Snewdle

​

Habilidades: Transmutar parcialmente seu corpo para algumas variações, Metamorfar-se, se tornar um parasita, soltar seda, ácido e estacas de gelo pela boca. Possui ferrões perigosos com poderoso veneno, pode criar estranhos e misteriosos parasitas.

Hobbies: Observar os animais nadando, recolher itens perdidos e esculpir estatuas no gelo.

Rumores: Há rumores que Snewdle possa transformar objetos e seres por tempo indeterminado, através de um casulo.

Relatos:  Foi relatado que essa Guidendin pode disparar um poderoso raio de energia luminosa destrutiva.

 Snewdle, uma guidendin com uma deformidade de comportamento. A sua preocupação com sua rainha é extremamente exagerada, a ponto de que ela pense que todos são inimigos  querendo prejudica-la, e de tal forma acaba por certas vezes sufocando a rainha de Nevraskar, deixando-a insegura. Minguina, general do reino, sabendo da personalidade desta Guidendin, a engana, usando imagens retorcidas mostradas em um espelho mágico, o espelho mágico de Nevraskar, o que aplica mais a gravidade desse excesso de preocupação e desconfiança. Com apoio do rei Kadashi, irmão gêmeo de Kulamond, a rainha, Snewdle a convenceu ficar nas comodidades seguras do castelo por uma falsa ameaça. Essa Guidendin com asas e ferrão de libélula, chifres de carneiro da montanha e orelhas de lebre branca, possui dons de alterar sua forma e até se metamorfar-se por completo quando enterra-se na neve. Há contos de que esta guidendin também metamorfe objetos em criaturas, pessoas em animais, ou vice versa, usando uma especie de casulo mágico tecido por ela. Fato genuíno é que Snewdle geralmente transforma seus braços em imensas garras de louva-deus que são afiadas e potentes como guilhotinas, também costuma lançar  ferrões venenosos de sua cauda, cotovelos e calcanhares.  Além de poder tomar a forma perigosa de um parasita, pode soltar alguns espécimes bem pequenos de sua boca, ninguém sabe ao certo o que eles fazem. Pela boca também, ela pode atirar seda grudante, perigosas estacas de gelo, bem afiadas, e até ácido fervente. Seu ferrão de libélula pode causar  imensa e agonizante dor ás vitimas de sua ferroada, por fim, Snewdle ainda se faz capaz de poder usar um poderoso e destrutivo raio colorido de energia luminosa, assim como sua irmã, a outra guidendin de Nevraskar. Snewdle é gêmea não univitelina de Sky Ice, pois nasceram,  foram fecundadas em frutos-fetos diferentes, e  não só fisicamente, mas suas personalidades são muito distintas uma da outra. Tais criaturas tem uma ligação muito especial e única, jamais vista antes nas linhagens de guidendins, podem sentir e as vezes até ver o que a outra está, mesmo à milhas de distância uma da outra.

Os Generais Reais

Minguina Pecholick

Minguina é uma bruxa disfarçada de feiticeira que habita as terras geladas de Nevraskar desde seu nascimento. Poucos conhecem sua história, mas certa vez, alguém disse que conheceu uma amiga dela de infância e de acordo com o depoimento da velha mulher, que conhecera a feiticeira, Minguina tinha duas irmãs que morreram de forma misteriosa, assim como sua mãe. A tremula senhora também contou que Minguina e suas duas irmãs assim como sua mãe, eram todas praticantes de feitiçaria e falavam de  um tal espelho. Ninguém sabe, mas quando a família de Minguina encontrou o lendário espelho mágico de Nevraskar (relíquia mágica criada há muito tempo atras por membros da sociedade da magia humana e da magia mistica, para reverter o congelamento total de Gaiarth, causado pela espada Iceghark e seu criador) todas queriam poder segura-lo e desfrutar de seus poderes, mas Minguina não queria compartilha-lo e por isso matou todas. A primeira visão que Minguina teve foi que ela encontraria uma moça muito linda e que esta moça estava sendo coroada rainha, Minguina estava ao lado dela, junto com um belo e forte rapaz, uma especie de dragão e uma criatura com asas e ferrão de uma libélula. Minguina não sabia ao certo o que era, mas sentiu que estava poderosa. Desde então ela esperava, e as vezes tinha visões no espelho que mostravam o futuro, viu também, através dele, que isso só se tornaria possível se o jovem forte e bonito de sua visão encontra-se a lendária espada Iceghark, foi quando ela começou a recolher informações sobre a espada mágica de gelo. Ao longo do tempo Minguina foi descobrindo como usar os poderes misticos do espelho, ninguém sabe ao certo a extensão desta relíquia Gaiarthica, mas sabe-se que é algo muito mistico de grandes propriedades mágicas. As visões do espelho se concretizaram, Minguina agora é a general principal de um recente reino de Gaiarth, Nevraskar. Ela manipula os passos dos seus reis gêmeos, Kadashi e Kulamond, do general Rockmus e até da Guidendin de Kula, Snewdle, porém Sky Ice não gosta da presença dela e pela guidendin dragão ameaçar os planos da bruxa, Minguina  convenceu Kadashi a trancar sua Guidendin por meio de um plano mirabolante e arriscado. Certa vez o rei  estava de costas para minguina, como ela mesma tinha visto no espelho que o plano se sucederia bem, atacou Kadashi pela costa, como Skyice estava atenta no mesmo local que eles, atacou  Minguina e por causa da magia do espelho Sky Ice sme querer acertou a rainha de Nevraskarr, Kulamond, que ficou muito ferida, foi quando Snewdle por puro instinto começou a atacar Sky Ice. Kadashi estava desesperado ajudando sua irmã, quando Minguina aproveitou a distração de todos e lançou um pó feito de ervas que causara extrema fúria e ferocidade na guidendin dragão. Foi graças a isto que Minguina  convenceu o rei Kadashi que sua guidendin  era perigosa para Kulamond e para ele, disse também que havia visto em seu espelho que a Guidendin o mataria por causa de sua espada. Kula seguiu desmaiada enquanto o general Rockmus cuidava dela. Kadashi e Snewdle acabaram concluindo que a Sky Ice estava de fato feroz e incontrolável, um verdadeiro risco para o reino.  Eles a colocaram encarcerada nas extremidades do castelo de gelo. Assim que Kula melhorou, perguntou sobre Sky Ice para o irmão que não a respondeu, em seguida ela perguntou para Snewdle que acabou contando o que havia acontecido, dizendo que ela estava incontrolável e perigosa, por isso se encontrava presa. Kula ao saber da informação ficou muito chateada com seu irmão, o rei, e pediu para que Rockmus, o general de Nevraskar, a acompanhasse até o local onde Sky Ice estava. Ao chegarem na sala eles tristemente constataram que a Guidendin que conheciam como tão gentil e amável estava extremamente perigosa e feroz. Kula pediu então para que Rockmus comunicasse o fato para a cidade templo e pedisse uma visita das sacerdotisas, mas sem se quer suspeitar da real causa por trás da mudança de comportamento da Guidendin.  Minguina tem planejado secretamente outro golpe, recolhendo ingredientes misticos e raros, desde que encontrou o espelho, visa realizar um feitiço proibido de troca astral. Tem planos sombrios para mudar de corpo com a mais bela mulher que já conheceu e isso virá com um grande poder, pois esta será rainha !

Rockmus Fronforx

Rockmus foi criado por uma família do atual reino de Nevraskar, seus antepassados foram testemunha do mal que a Espada Icegarhk, seu criador e seu segundo usuário causaram a Gaiarth, por isso treinaram seus descendentes para protege-la e evitar que a espada caísse uma vez mais em mãos erradas, já que tal relíquia não pode ser destruída. A espada já teve dois donos, o original cujo quem a criou e o outro que causou congelamento daquela região de Gaiarth, esse pretendia ser o rei supremo, e afim de dominar toda Gaiarth com os poderes da espada pretendia congela-la novamente e assim ninguém mais seria capaz de derrota-lo, mas ao tentar congelar Gaiarth inteira como o criador da espada fizera uma vez o espelho mágico foi ativado para conter os poderes da Espada e seu usuário acabou congelado-se. Sábios daquela época haviam alertado o jovem rapaz que encontrara a tal espada, que naquele objeto havia energia maligna, de fato a espada consome e congela a alma de  quem a carrega, ela possui poderes que permitem congelar, invocar estacas de gelo, além de baixar temperaturas e fazer nevar, porém a cada vez que se utiliza o poder da espada o guerreiro que a segura é amaldiçoado, perdendo assim parte da sua alma, por isso seu corpo vai congelando-se pouco a pouco, quem a carrega fica cego pelo poder, não consciente do mal que faz, não se vê congelando a si mesmo. Rockmus e sua família evitavam que alguém obtivesse tal espada. Ele ainda não sabe, mas foi Minguina, a atual general do reino, que causou a morte de toda sua família. Rock estava de guarda no local onde a espada costumava ficar quando Kadashi, incentivado pela feiticeira com máscara de pinguim, retira a espada do seu altar. Kadashi some no mar gelado com a espada, e Rockmus sem saber o que fazer, porém com o intuito de cumprir a missão de sua família, se atira ao mar. Tempo depois ao acordar, Kadashi e uma linda moça, estavam o olhando, Rock se assusta, olhando confuso ao redor, e vê também um imenso dragão e uma outra criatura o encarando. Ele não entende nada, mas Kadashi logo explica ao amigo o que havia acontecido enquanto a guidendin dragão Sky Ice, os leva dali.  Kadashi mal pôde conter sua emoção em poder apresentar sua linda irmã, de cujo quem tanto falou para a família de Rockmus, Kadashi já se considerava membro dela, queria contar as novidades, mas ao chegar lá encontram apenas destruição. Ao presenciar a vila de sua família deserta e destruída, Rock explode em uma ira selvagem, destruindo tudo o que vê a sua frente. Kadashi, por sua vez, começa a revirar o local atrás de algum sobrevivente ou pista. Kulamond com intuito de acalmar Rockmus o abraça, tranquilizando o rapaz, de repente ela começa a ouvir uma voz, o que a leva à se afastar. Snewdle, sua guidendin, a acompanha. Kulamond segue o estranho chamado, vai indo e indo, até que se encontra com um espelho, de dentro dele, sai Minguina, que abraça a jovem e mostra em seguida extrema felicidade dizendo com sua rouca voz enquanto analisava Kula de perto: '' Finalmente!  Tudo que vi estava certo! É você !!! Pelos céus és tão linda quanto uma sereia dos mares gelados.'' Tempo depois, ao se reencontrar com Kadashi e Rockmus, Minguna os conta que tragicamente uma forte avalanche causada por  ventos fortes, tremores e rachaduras, havia matado todos da aldeia. Eles a questionam, dizendo que não viram corpo algum em meio a destruição. Então ela mostra o espelho a eles, e usando  mágica, os engana. Minguina mostra aos três e aos guidendins gêmeos coisas que jamais haviam acontecido, inclusive diz que descobriu algo. Disse que o espelho havia lhe revelado algo extraordinário e assim mostra o pai de Rockmus falando que a espada Icegarhk só causaria mal em mão erradas, pois ela havia sido criada para um rei,  por isso o segredo de seu poder era que só um rei poderia usa-la sem sofrer com sua maldição. Então rock acolhendo isso como verdade pensou que talvez fosse Kadashi o destinado, o escolhido para empunhar tal relíquia. Minguina os leva até sua casa, Rock e Kadashi estavam visivelmente muito tristes e Kulamond se sentia muito deslocada. Com o raiar do sol, no dia seguinte, eles receberam a visita das sacerdotisas da Cidade Templo que haviam sido convocadas por Minguina. Elas rapidamente iniciam seus trabalhos e explicam todos os procedimentos que seguirão, quando  contam que eles escolheriam até dois generaias cada, Kadashi não exita, logo diz, bem alto e forte:  ''' Meu amigo, o incrível Rockmus será meu general !"  Abraçando Rock que estava sentado ao lado dele, juntos tentavam segurar as lágrimas nos olhos. Rock se sente feliz, por pelo menos ainda ter um amigo. Ele ficou atraído por Kulamond desde que a viu pela primeira vez, Rock segue Kadashi fielmente, mas se preocupa muito com Kulamond também, e assim como Kadashi, não permitirá que ninguém faça mal a ela. De fato, ele dará sua vida para proteger estes dois irmãos, por quem tem grande apreço

GH

Algumas das imagens de conteúdo do site não são autorais. 

2015 . All rights reserved  S. Melo Jones

bottom of page