
ATLANTICITY
O Reino dos mares e oceanos
'Um dos mais antigos reinos em Gaiarth, Atlanticity, há muito tempo atrás, próximo ao inicio das eras, era apenas uma cidade comum, porém rodeada pelo imenso oceano Gaiarthico. Durante um terremoto submerso próximo a cidade, ocorrido muitos reinados atrás, a cidade começou então a ter períodos de submergência e todo mercado, costumes e ideais foram por isso modificados. Se antes o mar dava tudo aos cidadãos, agora literalmente durante determinado período, os abrigava. Fortes ligas de pontes interligam vários pontos planos, que são como o topo de montanhas; Quase toda parte delas é submersa, exceto o topo, que feito plano, permitiu a construção das moradias. A forma da capital desse reino foi concebida em forma circular, lembrando uma roda.
Em seu centro, há o castelo real e uma parte mais larga de terra que o rodeia. Lá está localizado o mercado e a maioria das moradias mais nobres. A cidade capital, Tântalis, é dividida por blocos de posição e hierarquia social. Cercando os limites do reino há um imenso muro que durante a época da submersão dá origem a uma proteção mágica. O reino se fecha como uma grande cúpula criada graças a força do tridente encantado, simbolo de Atlanticity, evitando assim a entrada massiva da água.
Atlanticity cultua uma religião própria, nomeada culto ao Deus-Mar, adorando o Oceano e suas vertentes. Econoicaente vivem principalmente da pesca e da exportação de mercadorias. Eles aprenderam a tirar proveito dos animais marítimos e ate os domesticaram. Atlanticity sempre foi bem administrada e costuma ter reis muito fortes e de muita personalidade, talvez, por isso, é atualmente uma das economias mais poderosas e sólidas em toda Gaiarth.














