top of page

Inês Patroklosa

A  Gentil rainha de Olympia

Inês Patroklosa é a mais jovem rainha à já assumir o trono na história do reino de Olympia. Isso trouxe incerteza e dúvidas no inicio do seu reinado, mas  logo tais preocupações se transformaram em admiração e respeito.

Ela nasceu em uma família rica,  quando veio a vida deu um grande susto em seus familiares, pois assim que nasceu,  se encontrara doente, com fraca respiração e batimentos irregulares, muitos disseram que logo morreria. Seus pais então pediram ajuda de conhecidos da corte do rei e assim conseguiram acesso a fonte das lágrimas de luz, uma fonte lendária em Olympia por acreditar-se ter propriedades mágicas curativas. Os Pais de Inês a banharam então em tais águas cristalinas e milagrosamente a pequenina  apresentou vida em seus olhos azuis  esverdeados e entregou a eles o primeiro de muitos sorrisos seus.

Inês foi criada muito protegida e regrada por seus pais, que a tornaram um pouco insegura e dependente.  E assim ela cresceu,  mas sempre muito gentil e bondosa com todos a sua volta. Durante sua infância, certa vez, conheceu uma garotinha muito pobre, de sua mesma idade, que se aproximou oferecendo um pedaço de pão que sua própria mãe teria feito. Inês não estava com fome e gentilmente agradeceu a atitude da garotinha. Elas então começaram a brincar e conversar próximas a um chafariz. A garotinha de roupa suja e pés descalços, admirava a pele limpa, os cabelos cheirosos e sedosos de Inês, por isso falou que sua mãe e seu pai trabalhavam nas plantações todo dia, mas que eles não tinham tanto dinheiro e esse era o motivo dela andar descalça e com roupas maltrapilhas, ela ainda acrescentou:

"Certas vezes meus pais pensam em deixar o reino para buscar melhores condições, mas mesmo contudo somos muito felizes em Olympia!" Ao chegar em casa naquela tarde Inês contou aos pais sobre esse relato e os questionou porque as outras crianças não tinham o mesmo que ela. Na tarde do dia seguinte, Inês procurou a garotinha e quando a encontrou entregou-a uma grande sacola com alimentos e alguns pertences pessoais que tinha. Inês nunca esqueceu a feição e o brilho de felicidade nos olhos da garotinha ao receber o presente. Tempos passaram e Inês estava no fim de sua preparação para se tornar uma sacerdotisa Olympiana, em fato, já era conhecida no reino pelos seus atos de caridade e gentileza para os mais doentes e necessitados. Os pais de Inês sempre se preocupavam com ela, por muitas vezes visitar locais pobres, afastados e também por colocar suas necessidades abaixo das de outras pessoas, tudo com o intuito de levar esperança e bondade para as pessoas de Olympia. Quando Olympia ficou em crise e, logo uma vez mais, sem um rei ao trono, Inês ficou motivada e esperançosa, talvez pudesse ser sua chance de fazer reais mudanças no reino.  Ao saber da abertura da subida aos céus, disse a seus pais que iria até a cidade templo para a seleção, eles porém tentaram faze-la ver por outro lado, pois não queriam que ela se arriscasse uma vez mais pelos outros, que as vezes nem mereciam sua bondade. Contudo,  Inês estava decidida, por isso, seu pai, vendo que nao conseguiria mudar a  opniao da filha, se  propôs em acompanha-la na viagem. Inês se dirigiu então  para a seleção no salão primordial, ainda faltava uma longa fila e alguns níveis de escada, mas a aura de bondade e esperança exalada por ela era tão grande que sua essência atraiu de imediato a criatura guardiã em forma primitiva, que deixou seu aposento e colocou-se ao encontro de Ines, que naturalmente o atraia. Assim a criatura chegou até  ela e o animal equino de chifre torto e escamas de dragao a colocou sobre suas costas, levando-a até o salão primordial, onde as sacerdotisas estavam. Lá, a criatura brilhando intensamente, abandou sua forma primitiva e assumiu sua forma guardião-guia, uma figura Angelical com uma  poderosa e inigualável presença luminosa que surpreendeu e comoveu a todos que  puderam observar tal cena. Inês estava muito emocionada por ser escolhida  como a nova rainha de Olympia e não pôde conter as lágrimas que desciam pelas suas bochechas rosadas. Foi quando uma voz misteriosa ecou na cabeça de todos os presentes :

" Lágrimas tão puras e preciosas, de Luz e Esperança!"

GH

Algumas das imagens de conteúdo do site não são autorais. 

2015 . All rights reserved  S. Melo Jones

bottom of page