

















Numero de origem: 01
Fronteiras com :Olympia e Moonopolis
População: Bem numerosa
Principais atividades econômicas: Fabricação e venda de porções,elixirs e artigos mágicos.
Principais locais :O Berço da magia, A Torre do primeiro rei mago, O Palácio da ordem e a Escola de Magia.
Principais festividades: Noite da caída, O Dia da graduação dos alunos e a competição de feitiços
Classificação econômica: Bem rico
Força Militar: não tão numérica porém a mais mágica, usam perigosos explosivos
Cores Oficiais: Azul escuro, branco e roxo







O Reino de Brightsidevalley




Perto de um pequeno vilarejo, havia um bosque tão misterioso que poucos se atreviam a cruza-lo, quem entrava no bosque desaparecia e raramente era visto de novo. Segundo lendas, o bosque teria surgido de uma semente enfeitiçada e que ele era um refugio para os oprimidos. Outros diziam que lá era um portal para uma outra dimensão. Mas a real historia sobre aquele bosque só foi descoberta tempos e tempos atrás, quando um grupo de aventureiros estava decidido a desvendar tal mistério. O grupo de exploradores chegou as limitações do misterioso bosque, estavam nervosos, pois talvez não conseguissem retornar ao mundo exterior e assim como os outros se perdessem para sempre dentre as árvores.
Antes de adentrar no bosque o grupo decidiu amarrar uma corrente mágica a uma forte Árvore que por sua vez encontrava-se fora dele. Mais calmos então, o grupo seguiu com a corrente mágica que se estendeu por todo percurso feito por eles. Longas horas passaram, quando de repente, um deles percebeu que a corrente havia sido rompida, logo, todos entraram em pânico. Nesse instante, um deles notou que haviam andando em círculos por horas sem ao menos perceberem. Eles já estavam certos que lá ficariam para todo o sempre, quando a moça do grupo olhou para o chão e avistou um fecho de luz por debaixo da vegetação. Eles notaram que havia algo abaixo deles, mas antes que pudessem tomar alguma atitude, avistaram seres encapuzados que os paralisaram por meio de magia. Um dentre todos, havia conseguido esconder-se, esse seguiu os misteriosos seres encapuzados, alguns ainda singularmente mascarados, que entraram por dentro do caule de algumas árvores e desapareceram subitamente. Ele os seguiu, entrando dentro dos portais nas arvores, e foi quando se viu dentro de um outro cenário, um completamente diferente do externo. O novo local era reluzente e iluminado como uma cidade que brilhava intensamente. Entrando em seu vilarejo, conheceu uma jovem moça que por pensar nele como um iniciante da ordem compartilhou dos segredos daquele distinto lugar. A jovem contou para o forasteiro que a magia fazia parte da cultura dos membros da ordem mágica e que na cidadela era sempre manhã, pois havia uma grande estrela caída que radiava sempre tão forte sua luz sobre eles, e que era dela que tiravam toda a fonte mágica para seus ensinamentos. O forasteiro estava extasiado com tanta novidade quando a jovem completou dizendo: ''A estrela caiu ha muito tempo atrás, no começo da formação das sociedades de Gaiarth, ela teria sido encontrado por um mago muito poderoso que a quis proteger de todos, pois sabia que tal objeto reluzente era fonte de grandioso poder. Criou assim o bosque externo para que jamais alguém achasse a estrela, só que ele não pôde evitar apaixonar-se. Teve filhos, e seus filhos acabaram saíndo dos limites do bosque, conheceram pessoas de fora que acabaram se juntando a família do mago e formando assim uma ordem, a ordem da magia, foi como o agora denominado reino de Brightsidevalley foi originado. O nosso fundador, na época bem idoso, foi ainda coroado seu primeiro rei. O forasteiro espantou-se ao ver que estava sendo levado pela moça em direção as misteriosas figuras que havia visto juntamente a seu grupo de amigos no bosque. Sem relutar, ele entregou-se aos seres mascarados e encapuzados e de lá nunca mais retornara.
Em Brightsidevalley as pessoas são geralmente muito reservadas e respeitosas, sempre cumprindo os mandamentos determinados pelos membros da ordem mágica, formada pelos principais alquimistas, magos, feiticeiros, bruxos, encantadores, especialistas entre outros grupos da magia humana. A cada três anos no dia em que a estrela sagrada radia seu brilho máximo, todos os habitantes do reino dirigem-se a ela, colocando suas mãos sobre seu brilho, os que incandescem essa luz em seus corpos, são determinados a juntar-se ao exercito, como membros da Ordem, cuja cuida da proteção do bosque, do reino e da estrela. A chamada 'noite da caída ' é um dos principais eventos da cidadela, assim como um torneio Mágico em que determinados magos, feiticeiros, bruxos, especialistas, encantadores , astrônomos, astrólogos, matemáticos, médicos e alquimistas se inscrevem para competirem em provas que testam suas habilidades mágicas e não mágicas. Houve vezes que talentosos competidores surpreenderam tanto que até foram convocados pelo Líder da ordem da Magia para juntarem-se a conhecida Elite da Magia humana, um grupo poderoso de humanos mágicos talentosos que treinam os alunos nas diversas escolas sobre a regência de seus respectivos diretores, que, por sua vez, compõem o Conselho da Magia. O torneio é realizado uma vez a cada ano, durando uma semana. Brigthtsidevalley foi a primeira das nações a se tornar oficialmente um reino de Gaiarth, sua economia se dá pela fabricação de porções e elixires, também são os responsáveis por entalhar muitos dos itens mágicos. Os habitantes deste lugar tem a tradição de serem grandes estudiosos e futuros sábios. Antes a maioria dos humanos mágicos nasciam aqui, até houve boatos que se desse luz a um filho dentro do reino, ele nasceria um cerne mágico, mas fato é, que em qualquer parte pode haver um humano mágico e que se tal individuo resolver desenvolver tais habilidades adequadamente terá destino certo o reino de Brightsidevalley. É importante dizer que a escola de magia humana, em Brigthsidevalley, trabalha independente aos interesses do rei ao trono, mas geralmente prezam pelos mesmos objetivos.



O Rei de Brightsidevalley
​
Phillipe Schellfs

Phillipe Schelfs nasceu em uma das principais cidades de BrightSideValley, com pais humildes, ele conseguiu bolsa de estudos na principal escola de alquimia da cidade, lá ele passava todos os dias, só visitava seus pais nos dias de repouso. Phillipe era muito caçoado por seus colegas, por ser atrapalhado e até por ser pobre, mas um certo professor Especialista viu algo especial naquele pequeno e frágil menino. Tal professor se aproximou de Phillipe e com o passar dos anos, Phillipe apadrinhado pelo tal professor se tornou um dos melhores alunos da escola se graduando com grande grau, mesmo com um arqui rival dentro da instituição e com todas as dificuldades econômicas. Logo Phillipe estava trabalhando como auxilar de alquimista para uma importante empresa de poções do reino. Ele criou uma aliança forte de amizade com a atual rainha do reino de Olympia, a jovem Inês, eles se aproximaram, pois quando esta foi aclamada rainha ele era o rei mais recente em Gaiarth a ser coroado e assim gentilmente prontificou-se em ajuda-la com dicas e com testemunho próprio de suas experiências em uma vida de deveres como rei de uma nação sendo ainda tão jovem. Phillipe é gentil, dedicado, esforçado e muito estudioso, logo virar a se tornar um poderoso sábio. Ele foi escolhido rei, um pouco depois de se formar na academia de Brightsidevalley. Logo que se estabeleceu como o novo rei, pôde voltar a suas pesquisas mágicas e químicas. Agora seus deveres reais o ocupam tanto ou até mais que seus tão adorados estudos. Seu Guidendin assumiu a forma de criatura guardiã-guia um tanto inusitada semelhando-se a um elfo.



O Guidendin de Brightsidevalley
Zeldus

Zeldus foi o Guidendin definido para ser o protetor do rei Phillipe do reino de Brighsidevalley. Apesar de manter os olhos quase sempre fechados ele ainda consegue enxerga tudo a seu redor. Zeldus é um ótimo saltador, consegue realizar grandes saltos. Concentrando poder em suas fortes pernas é capaz de alcançar grandes alturas, durante seus saltos pode congelar-se temporariamente no ar, ou cair lentamente para lançar suas flechas. Esse guidendin sobrepõe sempre a velocidade de seus inimigos, por mais rápido que esses sejam. Além de possuir sorte extrema e imenso conhecimento sobre a natureza, tem uma audição extremamente apurada. É também muito ágil, forte e sagaz, chegando até a ser infatigável. Seus dons divinos incluem invocar flechas de energia solar, ou sólidas, de tamanhos variáveis, compostas do material de onde as materializa. Tais flechas tem seu poder ofensivo aumentado através da energia proveniente da natureza a seu redor, que pode ser canalizada por Zeldus no projétil afim de causar um maior dano, causando as vezes grande impacto em seus alvos, como uma explosão. As flechas de Zeldus são disparadas com maestria, numa alta velocidade e com precisão infalível; Esse guidendin ainda possui o poder de transformar-se em certos animais característicos, porém sempre de coloração branca e luminosa. Geralmente só transforma-se à noite, não se sabe ao certo se é capaz, ou não, de usar tal habilidade pela manhã, por outro lado, sabe-se que tal guidendin tem notável ligação com o fluxo de energia solar, usando os raios de sol como fonte extra de poder, capaz de aumentar por meio de sua absorvição, sua força, resistência e velocidade de forma significativa, podendo até curar-se. Outro dom desse guidendin é conhecido como visão animalea, cujo por meio dessa Zeldus se faz apto de ver tudo o que os animais em certa distância estão observando, e se desejar, ainda pode projetar o que está assistindo através dela para o ambiente externo. Zeldus apresenta intrigantemente feições élfícas e nenhuma parte animal, uma coisa incomum para um guidendin. Outro fato curioso é que ele carrega consigo uma flauta mágica que ele próprio entalhou em seus primeiros dias como criatura guardiã-guia. Com esse instrumento em mãos se fez hábil a chamar animais próximos para seu auxilio, faz também por meio de sua melodia animais ferozes ficarem calmos e através de seu uso pode até manipular os sentimentos das pessoas. Zeldus é acompanhado por um pequeno corajoso lince, chamado Zimp, que o auxilia e o tem com muita devoção. Sabe-se que o guidendin de Brightsidevalley por meio de uma escritura mágica feita por si na testa de alguns animais realiza uma especie de pacto com esses seres vivos e assim estabelece uma ligação especial e particular com eles. Após tal ritual ambos são capazes agora de pressentir quando o outro precisa de ajuda. Por meio de tal aliança, Zeldus pode fazer tal ser vivo se transformar temporariamente numa criatura encantada, dando ao animal uma aparência poderosa e mistica, com escrituras reluzentes por todo seu corpo. Tal transformação os oferece certa resistência a magia, aumenta seus instintos de sobrevivência e também aprimora suas melhores características selvagens.
O dom mais poderoso de Zeldus talvez seja o misterioso dom da regressão, dom esse que pode fazer uma imensa árvore voltar ser um simples broto, ou até semente, por tempo indefinido. Existe rumores que existe outro dom em seu arsenal em equivalência oposta ao dom da regressão, seria o chamado dom da evolução, que faria por sua vez uma simples semente se tornar uma imensa e forte árvore em poucos minutos de forma integral e irreversível.
​
"Era para ter sido uma noite comum, um dia qualquer, mas acabei preso em uma armadilha de caçador por dentro do bosque. Ia me transformar, ou pedir para que animais viessem a meu auxilio, mas antes que pudesse os chamar, ou fazer algo, escutei algo dentre as folhas, usei então meu dom da visão animalea para saber por onde andava Zimp, meu fiel amigo, e por meio de sua visão, vi aquela imagem que se assemelhava a minha, que vinha lentamente ao meu encontro, pelas minhas costas. Ela me observava cautelosamente, e ao se aproximar, me libertou da armadilha com um disparar de seu arco e logo se foi. Fui tomado pelo espirito da curiosidade, parti para segui-la. Ao chegar próximo, me deparei com aquele ser exemplar caminhando serenamente, indo fundo no bosque. Logo que a olhei senti forte uma especie de conexão e antes que eu tornasse a minha real forma, ela pôde me compreender e respondeu as perguntas que eu tinha à ela sem se quer ter precisado sair uma palavra de minha boca. " Você parece com um de nós, mas não foi criado com nosso povo, seu lugar não é conosco, lutando ao nosso lado por nossas causas. És um Guidendin, uma criatura guardiã e guia. Por mais que pareça um de nós e até possa ser considerado um, seu dever é com outra nação, proteger e guiar os homens para os caminhos do bem. Não és apenas mais um elfo, ou uma criatura guardiã-guia, és Zeldus, um poderoso Guidendin como nunca visto antes. Um guidendin élfico... Quero dizer, um guidendin e ainda assim elfo. Consegue compreender o forte significado disso?" Tocado pelo significado de suas palavras assisti sua silhueta desaparecer por entre as árvores. Pensativo, olhei por um instante para a copa do bosque, a luz solar atravessava as suas folhas divinamente, quando de repente, senti uma língua áspera lambendo meus tornozelos delicadamente, era meu doce amigo lince, Zimp, que me chama para brincar. Juntos apostamos corrida com os outros animais, corremos tão rápido quanto podíamos, dando voltas e voltas ao redor do castelo. Ah... Foi uma bela e calorosa tarde de verão!"



Os Generais Reais
O Primeiro General em cargo : Abelly Vasclor
Abelly Vasclor é uma jovem maga que conheceu o rei Phillipe antes do próprio ser escolhido pelo seu Guidendin para o reinado. Ela o conheceu durante seu período na Escola de Magia de Brightsidevalley, ambos não eram os mais populares e sofriam com certas inimizades, logo se identificando um com o outro, se ajudaram, e ao longo do tempo fizeram sinceros e fortes laços de amizade. Conforme estavam na escola, dedicados, cresceram em seus talentos mágicos e logo ganharam o respeito e admiração de seus respectivos professores das mais diversas matérias. Ambos se graduaram com prestigio em seus estudos. Foi Abelly que pediu para que Phillipe a acompanhasse na subida aos céus, ele por sua vez, não achava que era possível um deles ser escolhido, mas mesmo assim acompanhou a esperançosa amiga até a cidade templo, onde o mesmo seria escolhido para liderar a nação de Brightsidevalley. Quando Phillipe soube que teria que nomear generais para lhe acompanhar durante seu reinado, estava claro em sua mente que precisaria de Abelly ao seu lado, não somente como uma fiel amiga, mas também como a promissora maga que Phillipe sempre acreditou que ela se tornaria.
O Segundo General em cargo : Aluf Frandcline
Aluf Frandcline, um senhor de 40 e poucos anos que um dia se perdeu no bosque enfeitiçado de Brightsidevalley. Ele estava muito debilitado quando achado, lá foi encontrado pelo próprio rei Phillipe que o levou aos médicos de sua corte. Aluf ao acordar agradeceu imensamente à vossa alteza real, contando o que havia acontecido. Contou que estava a caminho da entrada do reino, mas que teria sido atacado por um trol que o pegou de surpresa e que acabou desarmando-o, disse em seguida que à golpear o monstro com uma adaga, foi atingido pela criatura e desacordado foi lançado bosque a dentro, quando despertara sem sua varinha, acabou se perdendo no bosque encantado. Phillipe estava meio triste e permaneceu apático, frio e distante perante a história de Aluf que questionou se havia algo de errado. Phillipe então o conta que seu primeiro general real, cujo quem havia sido seu professor padrinho durante sua jornada na Escola da magia desaparecerá a algumas semanas e ninguém conseguia localizar um rastro se quer seu, o que era de fato um grande mistério, era isso que o havia deixado nesse estado de frustração. Aluf prometeu recompensar a ajuda recebida da vossa alteza, dizendo que encontraria pistas sobre o general desaparecido. Phillipe desacreditado não deu muita importância as palavras do homem e se despediu dele. Aluf retornou na semana seguinte, ele supostamente havia encontrado indícios perturbadores, logo o rei Phillipe, juntamente a seu Guidendin Zeldus, Abelly e o próprio Aluf, acompanhados por mais alguns guardas, seguiram para o local onde teria sido encontradas pistas sobre o general desaparecido. Já próximos as fronteiras com Moonopolis eles avistam partes perdidas de uma armadura. Aluf diz que reconheceu a insignia real nos achados. Abelly aproximando-se, confirma, de fato era a armadura de Razmelot, o primeiro general real cujo qual estava desaparecido. Zeldus, o guidendin, então usa seu dom de visão animalia e por meio dela, na visão de ratos ali próximos, localiza um corpo. Preocupado com o estado emocional de seu rei a criatura guardiã se afasta sigilosamente e logo, ao encontrar o corpo, confirma a morte do general. Ao periciar o cadáver, Zeldus encontra indícios que apontam que Elfos corrompidos teriam sido seus assassinos. O Guidendin então se reúne aos outros e começa a tocar uma linda melodia saída do sopro de sua flauta. A música tem efeito tranquilizador e acalma todos. Com os demais calmos agora, o Guidendin élfico projeta sua sua visão animalia para os ali presente, que enxergam, por esse modo, o cadáver do adorado e sábio general desaparecido. Phillipe cai de joelhos no chão, consolado por Aluf, enquanto Abelly fica petrificada em lágrimas. Os guardas recolhem o corpo e a armadura, e todos partem de volta a Brightsidevalley em uma noite de chuva que caíra subitamente. Ao chegar nas portas do castelo Aluf se despede, mas Abelly o convida para passar a noite com eles. Phillipe estava agradecido, com o tempo sua gratidão se tornou confiança, o que fez Aluf ser nomeado o próximo general do reino, onde ocupa o posto desde então.










