











A Guidendin Pintora de Espiritos
Hiubiki













Arkansaniano 1 : "Lá está! É ela, a criatura guardiã da rainha Charllote, aparentemente falando sozinha enquanto faz mais uma de suas elaboradas e perfeitas obras-de-arte. Usando suas nove sedosas, longas e volumosas, caudas de raposa, que aos poucos vão pondo cores e formas á figura que vai surgindo, dando assim vida a tela. Pegando um pouco de tinta aqui, outro pouco de tinta para por ali, acolá, e logo ela passa horas em uma especie de transe fantasmagórico. Sabe meu amigo, diz-se pelo reino que Hiubiki sempre está lendo algum conto, e peculiarmente levita-se por curtas alturas enquanto faz suas leituras ou pinturas. Dizem também que tem o assustador dom de falar com os espíritos, ouvi-los. Sabe, contam que essa Guidendin pode até mesmo transitar do nosso mundo para o mundo deles, abandonando assim temporeariamente seu corpo de raposa branca, isso é chamado pelos sábios de projeção astral. Falam ainda que o significado de suas pinturas muitas vezes revelam fatos que estão por acontecer, e que algumas dessas pinturas ela pode até fazer ganhar corpo material. Diz-se também pelo reino que esta misteriosa criatura pode entrar nos quadros do castelo, em livros e ... e ... e ...."
Arkansaniano 2: " Amigo ? Porque parou de contar me sobre a criatura?"
Arkansaniano 1: " É melhor vocês irem embora daqui! "
Arkansaniano 2:" Hã ?! O que?! Que houve?!"
Meu amigo estava pálido e estranho, eu então avistei Hiubiki, a Guidendin, caída no chão desacordada próxima a sua pintura inacabada.
Arkansaniano 1: " Vocês estavam falando alto demais, os estavam incomodando..."
Arkansaniano 2: " Os incomodando??? O que queres dizer com isso?!"
Foi então que senti forte calafrio, e ao virar-me para o lado, meu olhar pôde, eu juro que pude ver uma dezena de espíritos sinalando para eu ficar em silêncio. Não contive meu medo, gritei alto e sai em pavor, correndo para bem longe dali !
​


























