
A Cidadela de Brightsidevalley
O Berço da Alquimia, Lar das Ciências pioneiras; O reino da Magia dos Homens.
Perto de um pequeno vilarejo, havia um bosque tão misterioso que poucos se atreviam a cruza-lo, quem entrava no bosque desaparecia e raramente era visto de novo. Segundo lendas, o bosque teria surgido de uma semente enfeitiçada e que ele era um refugio para os oprimidos. Outros diziam que lá era um portal para uma outra dimensão. Contudo, a real historia sobre aquele bosque só foi descoberta tempos e tempos atrás, quando um grupo de aventureiros estava decidido a desvendar tal mistério. O grupo de exploradores chegou as limitações do misterioso bosque, estavam nervosos, pois talvez não conseguissem retornar ao mundo exterior e assim como os outros se perdessem para sempre dentre aquelas árvores.
Antes de adentrar no bosque o grupo decidiu amarrar uma corrente mágica a uma forte e isolada árvore que, por sua vez, encontrava-se do lado de fora do bosque. Mais calmos, após fazer isso, o grupo seguiu em sua missão, confiando que a corrente mágica, que se estendeu por todo percurso, apontasse o caminho de volta caso se perdessem. Longas horas passaram bosque a dentro, quando, de repente, um deles percebeu que a corrente havia sido rompida, logo, todos entraram em pânico. Nesse instante, notaram que haviam andando em círculos sem ao menos perceberem. Eles já estavam certos que lá ficariam para todo o sempre, quando umna moça do grupo olhou para o chão e avistou um fecho de luz por debaixo da vegetação. Eles notaram que havia algo abaixo deles, mas antes que pudessem tomar alguma atitude, avistaram seres encapuzados que os paralisaram por meio de magia. Porém, um dentre todos havia conseguido esconder-se. Ele seguiu aqueles misteriosos seres encapuzados, alguns singularmente mascarados por uma especie de mascara bicuda, e assim os avistou entrando magicamente por dentro do caule de algumas árvores, desaparecendo subitamente. O rapaz, entrou pelo que parecia ser portais nas arvores, e foi quando se viu dentro de um outro cenário, um completamente diferente do externo. O novo local era reluzente e iluminado como uma cidade que brilhava intensamente. Entrando em seu vilarejo, conheceu uma jovem moça que por pensar nele como um iniciante a ordem compartilhou dos segredos daquele distinto lugar. A jovem contou para o forasteiro que a magia fazia parte da cultura dos membros da ordem mágica e que na cidadela de Brightsidevalley era sempre manhã, pois havia uma grande estrela caída que radiava sempre tão forte sua luz sobre eles, e que era dela que tiravam toda a fonte mágica para seus ensinamentos.
O forasteiro estava extasiado com tanta novidade quando a jovem completou dizendo:
''A grande estrela caiu ha muito tempo, no começo da formação das sociedades de Gaiarth. Ela teria sido encontrada por um sábio muito valoroso que a quis proteger de todos, pois sabia que tal objeto reluzente era fonte de grandioso poder. E ao toca-la o senhor tornou-se o primeiro dos magos, criando assim o bosque externo para que jamais encontrassem tal estrela caída. Contudo, o sábio não pôde evitar apaixonar-se, teve filhos, e seus filhos, e os filhos de seus filhos, acabavam saindo dos limites do bosque, conhecendo pessoas de fora e relacionando-se com elas, essas que acabaram se juntando a família do mago e formando assim uma ordem, a ordem da magia estelar, foi como o agora denominado reino de Brightsidevalley originou-se.
O nosso fundador, na época já bem idoso, foi ainda coroado seu primeiro rei, pelos galhos da arvore da vida.''
O forasteiro, subitamente, espantou-se ao ver que estava sendo levado pela moça em direção as misteriosas figuras que havia visto juntamente a seu grupo de amigos no bosque. Sem relutar, ele apenas entregou-se aos seres mascarados e encapuzados que o levaram.
Em Brightsidevalley as pessoas são geralmente muito reservadas e respeitosas, sempre cumprindo os mandamentos determinados pelos membros da ordem mágica, formada pelos principais alquimistas, magos, feiticeiros, bruxos, encantadores, especialistas entre outros grupos da magia humana.
A cada três anos no dia em que a estrela sagrada radia seu brilho máximo, todos os habitantes do reino dirigem-se a ela, colocando suas mãos sobre seu brilho, os que incandescem essa luz em seus corpos, são determinados a juntar-se ao exercito, como membros da Ordem, cuja cuida da proteção do bosque, do reino e da estrela. A chamada 'noite da caída ' é um dos principais eventos da cidadela, assim como um torneio Mágico em que determinados magos, feiticeiros, bruxos, especialistas, encantadores , astrônomos, astrólogos, matemáticos, médicos e alquimistas se inscrevem para competirem em provas que testam suas habilidades mágicas e não mágicas. Houve vezes que talentosos competidores surpreenderam tanto que até foram convocados pelo Líder da ordem da Magia para juntarem-se a conhecida Elite Arcana, um grupo poderoso de mágicos talentosos que, ademais, treinam os alunos nas diversas escolas sobre a regência de seus respectivos diretores, que, por sua vez, compõem o Conselho da Magia.
Brigthtsidevalley foi a primeira das nações a se tornar oficialmente um reino de Gaiarth, sua atual economia se dá pela fabricação de porções e elixires, também são os responsáveis por enfeitiçar e proteger muitos dos itens mágicos. Os habitantes deste lugar tem a tradição de serem grandes estudiosos e futuros sábios.
Antes a maioria dos humanos mágicos nasciam aqui, houve até boatos que se desse luz a um filho dentro do reino, ele nasceria um cerne mágico, mas, fato é que em qualquer parte pode haver um humano mágico e que se tal individuo resolver desenvolver tais habilidades adequadamente terá destino certo o reino da magia, Brightsidevalley.
É saliente dizer que a escola da magia humana, Magvorks, em Brigthsidevalley, trabalha independente aos interesses do rei ao trono, mas geralmente prezam pelos mesmos objetivos.



Estrela caindo em Gaiarth onde originou-se a cidadela de Brightsidevalley















