
Kadashi Amburush e a Espada Icegarhk

Irmão gêmeo de Kulamond Amburush, separou-se de sua família quando pequeno, próximo de completar 14 anos. Sua irmã, junto dele, foram jogados ao mar para escapar de um bando de piratas. O pai dos dois lutara contra os bandidos, enquanto Kadashi e sua irmã Kulamond, foram postos em um pequeno bote por sua mãe. Quando os dois irmãos já estavam no mar, ouviram pela ultima vez a voz dela, em um grito de dor. Juntos as duas crianças ficaram por dias em mar aberto, até que em uma tempestade Kadashi perdeu de vista sua doce irmã gêmea que foi levada pelo mar gelado. Desde então ele visava o dia que pudesse a reencontrar.
Kadashi ficou dias no bote até que se deparou com um iceberg imenso, ele estava muito debilitado pela fome e sede, seus olhos estavam se fechando quando uma voz frigida e áspera disse: '' Finalmente meu jovem... Tranquilize-se, podes descansar agora... Tudo ficará bem... Cuidarei de você, meu príncipe.'' Assim o menino jovem cai em profundo sono. Dias após, és que ele acorda em uma especie de casa de gelo, ao abrir os olhos Kadashi nota muitas peles penduradas e outras muitas mais empilhadas, também havia ali muitos animais presos em pequenas gaiolas. O local estava empestado por pinguins e havia algo cozinhando em um caldeirão borbulhante. De repente, abre-se a porta e junto ao vento frio e a neve, entra uma imagem muito peculiar, uma velha senhora trajando casaco com peles de diversos pequenos animais, usando singularmente uma mascara de pinguim real. A misteriosa senhora, ao se aproximar dele, disse:
"Desculpe-me meu jovem, mas tive que checar umas armadilhas, trouxe algo para alegrar nosso ensopado''. Kadashi assustado, logo perguntou:
''Quem é você?'' A misteriosa senhora o respondeu sorrindo: ''Sei que passou dias bem difíceis no mar, sozinho, a mercer da fome, do sol e do frio. Sei o que houve com seus amados pais. Sei por quem você busca agora. Sei também seu nome, quem você é, e até o que se tornará.'' O jovem assustado com o que ouviu disse relutante: " Sabe? Espere, mas como podes saber de tudo isso? Está tentando me enganar? Ah claro!" - Exclamou ele: " És uma bruxa! Estás a me alimentar para sugar minha força vital ! '' A senhora porém reage falando calmamente mantendo o sorriso em seus lábios:
''Calma meu príncipe, não sois bruxa, sou apenas uma sábia, prevejo e vejo coisas além da capacidade comum. Vi em meu destino que é minha missão cuidar de você. Esperei-lhe por muito tempo, estás a salvo comigo, pode confiar! Me chamo Minguiina e este será seu lar, onde futuramente será erguido o reino que você governará.''
Kadashi duvidando de cada palavra aceita ficar, mas com uma condição, fazer e caçar sua própria comida. Minguina pega entao uma especie de espelho congelado, e assim que Kadashi chega perto da porta com intuito de ir a caça, a bruxa mostra em seu espelho uma imagem de sua bela irmã perdida em meio a um grupo de focas. Kadashi entra em choque e diz com desespero em sua voz:
''Onde ela está? Leve- me a ela! Por favor, leve me a Kula! '' Minguina, por sua vez, disse ao jovem: ''Sua doce irmã está bem, posso garantir isso graças a este espelho. Vocês voltarão a se encontrar, mas ainda cairá muita neve nesse inverno. Não tão logo, mas o tempo trara sua irmã de volta a você. Enquanto isso, me servirás e seguirás minhas restritas ordens! Pois sois a única que poderá leva-lo a ela". Kadashi então ficou morando com a feiticeira, ajudando-a, cumprindo suas exigências. Pescava, cozinhava , alimentava os pinguins, mascotes dela, checava armadilhas diariamente, tirava peles e também cuidava da manutenção do iglu. Porém Minguina tinha planos para o jovem, certo dia o mandou recolher todos seus pertences, pois ele não moraria mais com ela. O jovem Kadashi animou-se e tempo depois partiu com a misteriosa senhora em um trenó puxado por pinguins. Foram quase dois dias de viajem até que chegaram em uma pequena aldeia. Lá, entraram em determinada residencia, a feiticeira então se dirigiu a um forte senhor que estava na sala da casa em que entraram:
''Este é o garoto de quem lhe falei, quem eu estava a esperar todo esse tempo. Ele precisa se tornar um forte e hábil guerreiro, por isso o trouxe aqui, para receber seu treinamento, morar convosco e comer de sua comida.''
O senhor ali sentado então a fala: ''Será um imenso prazer, treinarei ele como deve-se treinar um futuro rei, pode assegurar-se disso''.
Horas após, Minguina deixa a casa daquela família. O filho mais velho do casal dono da residência aparece na sala, tinha um pouco mais de idade e era um tanto mais forte e alto que Kadashi, ele se apresenta como e logo que conhece Kadashi, se tornam inseparáveis. Kadashi morou quase 5 anos com a familia de Okghor naquela pequena aldeia, eles eram uma família especial daquele vilarejo, pois tinha uma missão, o chefe desta casa, o pai de Okghor, Okfhort, treinava os jovens aldeões para proteger uma espada lendária em Gaiarth, a espada Icegarhk, porém Kadashi treinava apenas para proteger sua irmã e vingar a morte de seus pais. Ao completar 22 anos Kadashi pôde finalmente ver a espada da qual todos falavam sempre, e ficou estonteado ao vê-la presa em uma pilha de cristais e estacas de gelo. Ninguém conseguiu tira-la de lá desde que o antigo dono morreu congelado por ela. A lenda local da espada diz que quem a tirar dali, terá grandes poderes em mãos, suas habilidades aumentarão imensamente, pois os antigos portadores da espada a protegem e guiarão assim seu novo usuário para rumos gloriosos.
Kadashi, certo dia, recebeu a visita de Minguina, ela trazia novidades, contou que ele estava destinado a portar tal espada, Icegarhk, e que ela o levaria ao encontro de sua bela e amada irmã. Kadashi então não pensou duas vezes e saira correndo para tomar a espada lendária para si. Enquanto isso Minguina ia até casa do chefe da Aldeia, Okfhort, e enfeitiça todos os moradores dali, transformando - os em pequenos animais; coelhos, lebres, furoes e raposas. Sorrindo ela disse:
"Apenas uma precaução''. Okghor, melhor amigo de Kadashi e filho do chefe da aldeia, estava dormindo, de guarda, no local onde ficava a espada Icegarhk, quando teve o sono interrompido por sentir um imenso ventaval e tremor. Ele então assistiu o chão se rachar e tornados saídos das nuvens formarem redemoinhos no mar. Okghor avistou entao Kadashi por de trás da neve raivosa, quetentava remover a espada lendaria de seu altar de gelo, Okghor corre de imediato para impedi-lo, mas é tarde, ao chegar perto, o pico de gelo se rompe fazendo Kadashi e a espada cairem no mar furioso, sendo levados para dentro de um grande redomoinho. Kadashi não sabia, mas em algum lugar longe dali, sua irmã gêmea, Kulamond, também cairá ao mar. Eles se encontram horas depois em uma especie de caverna aquática subterrânea, lá também encontram dois imensos frutos congelados, seus respectivos Guidendins, que os tornaram os novos reis de Gaiarth. Os primeiros de um novo reino, o recém batizado reino de Nevraskar.















