
Juno Deltariums
A Melhor Arqueira de Altadorious
Juno nasceu em uma família rica do reino de Altadorious, desde pequena foi ensinada pela mãe para ser uma boa esposa e dedicada mulher, pois quando crescesse logo seria prometida em casamento para um bravo soldado. Porém Juno era uma criança levada, travessa e muito valente, sempre estava no meio dos da savana brincando e nunca se sentira mais fraca ou mais frágil que qualquer garoto de sua idade, de fato eles a respeitavam e admiravam por sua personalidade incomum. Juno tinha uma certa tia que a inspirava muito. Tal mulher era uma forte e independente, que não havia seguido os padrões sociais comuns de Altadorious, contrariando as expectativas de seus pais, oráculos e anciões, se tornando uma forte guerreira e posteriormente um honrável soldado das tropas do reino. Sua especialidade era o arco, era muito talentosa, tinha extrema habilidade com o mesmo, por longos dias de intenso treinamento, por isso logo assumiu alto cargo na arquearia do exercito real. Juno e sua mãe se desentendiam frequentemente e mesmo seu pai a entendendo, sendo mais liberal, os conflitos em casa ainda continuavam. Em certa ocasião, durante sua adolescência, Juno pediu para que morasse um tempo com sua tia, escondida de seus familiares. Daiana acolheu então a sobrinha por de certa forma se identificar com ela e as duas passaram a ter bastante tempo juntas. Daiana, a pedidos da jovem, a levava consigo durante seu expediente nas tropas do reino e logo também passou a ensinar a sobrinha a manejar o arco.
Daiana elogiava frequentemente sua sobrinha, dizendo que Juno levava jeito natural para tal arma. Contudo, certo dia, Daiana devia partir em missão e permaneceria afastada da capital, por isso, antes de partir, pediu gentilmente para que Juno voltasse para a casa dos pais, pois eles estavam muito preocupados. Juno não fez o prometido, seguiu secretamente a tia e as tropas até o local de sua missão e os viu enfrentar um grupo de Licantropos Hienas que cercavam o reino e estavam aumentando diariamente o numero de seu clã. Juno foi atacada por um deles, mas, o derrotando, acabou revelada para a tropa que lutava bravamente. Sua tia ficou muito descontente ao saber da desobediência cometida, mas pediu para que a jovem ficasse a seu lado com intuito de protege-la da ameaça. A habilidade de Juno com o arco era boa, mas ainda não o suficiente, durante a missão elas acabaram se separando. Daiana, ao ver Juno desarmada e em perigo, se arriscara e acabou se machucando. Felizmente o grupo de homens hienas recuou e a tropa pode descansar aliviada enquanto contava as baixas. Daiana ainda ferida, pediu para que um soldado escoltasse Juno imediadamente para a casa de sua família em Altadorious. Mas, durante a escolta, a rebelde Juno acabou fugindo do soldado no meio do caminho e passou a noite e o resto do dia seguinte na savana. Durante esse tempo sozinha ela usou suas habilidades com o arco para conseguir alimento e buscando uma presa deparou-se com um dos felinos lendários de Altadorios, que a disse:
" Minha jovem, seu espirito é livre, mas até os livres precisam de algo para chamarem de lar, um lugar para retornarem, se sentirem em casa." Juno acreditava estar delirando por excesso de cansaço e treinamento, mas a voz vinda do grande tigre continuou:
"Desobedecestes um ente querido e colocou sua própria vida em risco. Para ser uma boa arqueira, precisarás antes de tudo, alcançar o arco e a flecha, um para o outro, são um conjunto, um impulsiona o outro ao ar para alcançar distâncias e acertar o alvo, por mais longe que esteja." Juno ficou pensativa e o tigre prosseguiu: " O que é um arco sem uma flecha, uma flecha é somente uma flecha, sem um bom arco. Mire para dentro de si e pergunte-se qual o seu lugar, que lugar pretende alcançar no final dos eu ultimo tiro, e atire-se na ponta de cada escolha, mas assim como uma flecha você precisa encontrar um bom arco, busque base para seu crescimento e só assim alcançara os céus das savanas."
Juno ficou paralisada enquanto assistia o felino listrado sumir diante dela. Como um flash a resposta do seu próximo passo veio a sua cabeça. Ao retornar para casa falou com sua família sobre a decisão que havia tomado ao voltar, ela decidira ingressar na escola de arqueiros das tropas do exercito, mas para isso precisaria da autorização de sua família e a indicação de um soldado de alta patente do reino e foi exatamente o que conseguiu, mesmo sua mãe não lhe dando a autorização, contava com o apoio do pai e da tia, a quem ela pediu desculpas pela desobediência cometida dias atrás. Rapidamente Juno ganhou destaque na escola de arqueiros, passou a ingressar as tropas de arquearia, chegando a atuar, certas vezes, ao lado de sua admirada tia. Daiana estava muito impressionada com o crescimento rápido de sua sobrinha e também das suas habilidades com o arco, decidiu nomeá-la por mérito pessoal como sucessora a seu cargo. Juno ficou muito orgulhosa de si e abraçou com honra a oportunidade, porém ela queria alcançar ainda mais, pensando em todas as meninas do reino que assim como ela, queriam ser guerreiras, mas eram limitadas pelas barreiras sociais e assim acabavam apenas produzindo roupas e sandalias, pequenas peças de armaduras, vasos e remédios. E na oportunidade certa chegou ao atual rei Danúbio e pediu por uma audiência. Ela o pediu formas mais acessíveis de ingresso por jovens garotas que, assim como ela, tinham o sonho de se tornarem soldados.
O rei por sua vez ficou espantando por algo tão incomum chegar a seus ouvidos de tal forma, sincera e genuína. Ele então, muito atencioso com a jovem, a aconselhou marcar uma reunião no fórum para que a mesma pudesse mostrar suas propostas e idéias. Antes da reunião marcada, interessado em Juno, o rei Danubio requisitou uma branda pesquisa sobre a trajetória de Juno, recolhendo assim testemunhos de soldados e até mesmo de sua tia Daiana, e, por estar impressionado com o trabalho, espirito, talento, visão e valores da jovem, decidiu adiantar a reunião com ela no parlamento de Altadorious. Lá, Juno pôde uma convencer os membros do conselho sobre suas idéias, mas não foi vista com bons olhos, ignorada certas vezes e até repreendida, para o descontentamento de Danúbio, o rei, de Cesário, o segundo general real e de Daiana, sua tia, que estavam ali para assisti-la. Durante a reunião ela pôde mostrar suas próprias habilidades, provando ao parlamento e ao rei que mulheres podiam ser sim tão boas guerreiras quanto homens, apenas tão boas quanto. Contudo, depois de um controverso e conservador Veredicto, Danúbio levanta-se e diz se mostrar preocupado:
"- Vós são aqueles cujo dever tem de ouvir o povo de Altadorious? Suas queixas, idéias e sugestões à viabilizar, implementar e leva-las a mim como propostas de melhorias para todos do reino? Não ouviram nada do que essa honrável jovem disse? Pois bem, espero que agora os senhores a ouçam com mais atenção pois a partir de hoje, eu, vossa alteza real, o rei de Altadorious, Danúbio Aslavart, estou nomeando oficialmente Juno Deltariums para o cargo efetivo de terceiro General real ! "
Juno ao escutar tal anúncio teve seus olhos em lágrimas e sentiu seu coração pulsar lentamente, a pedido do rei aproximou-se, posicionando-se ao meio do salão, ajoelhou-se e recebeu a honrada nomeação pela espada dos reis. A jovem soldado assumiu com convicção e integridade tal tarefa, logo se tornou amiga do rei e dos generais em posto, assim como ganhou a admiração e respeito de sua mãe e família, como também de todos em Altadorious.










