
Aluf Frandcline
O General Substituto
Aluf Frandcline, um senhor de 40 e poucos anos que um dia se perdeu no bosque enfeitiçado de Brightsidevalley. Ele estava muito debilitado quando achado. Lá, foi encontrado pelo próprio rei Phillipe que o levou aos médicos de sua corte.
Aluf, ao acordar, agradeceu imensamente à vossa alteza real, contando o que havia acontecido. Contou assim que estava a caminho da entrada do reino, mas que teria sido atacado por um troll que o pegou de surpresa e que acabou, por isso, o desarmando. Disse em seguida que à golpear o monstro com uma adaga, foi atingido pelo puno da criatura e, desacordado, foi lançado bosque a dentro. Quando despertara, sem sua varinha, acabou se perdendo no bosque encantado.
Phillipe estava meio triste no momento e permaneceu apático, frio e distante, perante a história de Aluf, que, percebendo a aflição do mesmo, questionou se havia algo de errado. Phillipe então respondeu, contando que seu primeiro general real, cujo quem havia sido seu professor e padrinho, durante sua jornada na Escola da magia, desaparecera ha algumas semanas e ninguém conseguia localizar um rastro se quer, o que era de fato um grande mistério, e era isso que o havia deixado nesse estado de profundo descontentamento. Aluf prometeu recompensar a ajuda recebida da vossa alteza, dizendo que encontraria pistas sobre o tal general desaparecido. Phillipe, desacreditado, não deu muita importância as palavras do homem, de quem logo se despediu.
Contrariando as expectativas do rei, Aluf retornou na semana seguinte. Ele supostamente havia encontrado indícios perturbadores e assim que notificado o rei, Phillipe, juntamente a seu Guidendin Zeldus, Abelly, a general, foram ao encontro dele. Aluf, acompanhado por alguns guardas reais, juntamente ao cortejo do rei, os levou então até o local onde teriam sido encontradas as pistas sobre o desaparecimento do primeiro general.
Já próximos as fronteiras com Moonopolis eles avistam partes perdidas de uma armadura. Aluf diz aos demais que reconheceu a insignia real nos achados. Abelly aproximando-se, confirma. De fato, era a armadura de Razmelot, o primeiro general real, cujo estava desaparecido. Zeldus, o guidendin, então usa seu dom de visão animalia e por meio dela, na visão de ratos ali próximos, localizou um corpo. Preocupado com o estado emocional de seu rei a criatura guardiã se afasta sigilosamente e logo, ao encontrar o corpo, confirma a morte do general. Ao periciar o cadáver, Zeldus encontra indícios que apontam que Elfos Cinzentos teriam sido seus assassinos. O Guidendin então se reúne aos outros e começa a tocar uma linda melodia saída do sopro de sua flauta. A música tem efeito tranquilizador e acalma todos. Com os demais calmos agora, o Guidendin dividi sua sua visão animalia para os ali presentes, que enxergam, por esse modo, o cadáver do adorado e sábio general preso, decompondo próximo a um pântano. Phillipe cai de joelhos, e logo é consolado por Aluf. Enquanto Abelly, a general, fica petrificada envolta por lágrimas de dor. Os guardas assumem a dianteira e vão até o encontro do corpo e da armadura, os recolhendo, e assim, extremamente tristes, todos partem de volta a Brightsidevalley em uma noite de chuva que caíra subitamente.
Ao chegar nas portas do castelo Aluf se despede, mas o rei convida-o para passar a noite com eles. Phillipe estava agradecido e com o tempo sua gratidão se tornou confiança, o que fez Aluf ser nomeado como general do reino, onde ocupa o posto desde então.










